O nome pode parecer estranho, mas eu te explico. A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, trata o excesso de pele, a protrusão das bolsas de gordura e reposiciona os tecidos da área dos olhos, suavizando as marcas do tempo e dando um aspecto mais jovem e de descanso.
Vamos conhecer um pouco mais a respeito desta técnica?
Blefaroplastia — Conhece?
As pálpebras são camadas finas de pele e músculo que cobrem os olhos. É uma das partes do rosto onde notamos o processo de envelhecimento de forma precoce, com surgimento de excesso de pele e de rugas perioculares, os famosos “pés de galinha”.
Após anos da prática da cirurgia de blefaroplastia tradicional, as pesquisas trouxeram um novo procedimento estético que promove a realização da blefaroplastia não cirúrgica.
Plasma IQ – o que é? Quais os benefícios?
O plasma IQ é o tratamento não cirúrgico de flacidez de pálpebras superiores e inferiores com jato de plasma. O procedimento é altamente moderno e está sendo usado no mundo todo com muito sucesso.
Consiste num dispositivo que ao ser aproximado da pele promove a ionização dos gases presentes entre a pele e a ponta do aparelho, provocando a sublimação da camada mais superficial da pele, a epiderme, e imediata contração. Além disso, os microtraumas produzidos induzem a produção de colágeno.
Os principais benefícios do procedimento são:
- Não há necessidade de solicitar exames pré-operatórios, reduzindo o tempo entre a indicação e a realização do procedimento;
- É realizado no próprio consultório utilizando anestésico em creme;
- A recuperação leva por volta de uma semana, porém não é necessário que o paciente se afaste de suas atividades;
- Não há cortes, pontos, risco de deiscência (abertura de pontos) e de hemorragias (sangramentos);
- A pálpebra inferior é melhor tratada, reduzindo as complicações da cirurgia, as pigmentações (olheiras) e as rugas laterais (“pés de galinha”).
Além das pálpebras, podemos usar a técnica para melhora de estrias brancas ou vermelhas, cicatrizes de acne e para realizar pequenas cauterizações para tratar hiperplasias sebáceas e siringomas.
Os cuidados após o procedimento consistem na utilização obrigatória de protetor solar e hidratação da região.
O procedimento leva entre 30 minutos a 1 hora e os resultados começam a aparecer a partir do 7o dia do procedimento, com resultado máximo visto aproximadamente em 3 meses. A depender do grau de flacidez, mais de uma sessão pode ser realizada com intervalo mínimo de 30 dias.
Os tratamentos não invasivos vem ganhando a preferência dos pacientes, tanto pela menor agressividade e risco de complicações quanto pelo menor tempo de recuperação. Quando realizados de forma precoce, conseguem retardar de forma bastante satisfatória os sinais do envelhecimento, até mesmo evitando algumas cirurgias.
A inovação nos tratamentos estéticos é evidente, porém é sempre necessário o acompanhamento e avaliação do médico especialista.
Para agendar sua avaliação, basta clicar no botão de contato!