O que é o bioestimulador de colágeno, e por que ele é tão amado?

Manter uma aparência jovem, com uma pele mais firme, com brilho e textura e sem marcas de expressão, é o maior desejo de todos que buscam por tratamentos estéticos. Isso levanta a autoestima e proporciona bem-estar.

De olho nessa necessidade das pessoas, um método vem ganhando espaço nos consultórios médicos.

Você já deve ter ouvido falar a respeito dos bioestimuladores de colágeno mas, afinal, do que se tratam essas substâncias que prometem um visual mais descansado, sereno e jovial?

Prepare-se que no artigo a seguir lhe conto tudo a respeito!

Nossa pele é formada por diversas proteínas, cada qual exercendo sua função para manutenção deste órgão. O colágeno é uma delas. Presente no organismo humano, sua função contribui para a elasticidade e resistência da pele e é reponsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo. Porém, devido aos processos naturais do envelhecimento, nossa produção de colágeno entra em declínio a partir dos 30 anos de idade.

Fatores como a exposição solar, poluição, o hábito de fumar e a prática de atividades físicas intensas podem acelerar esse processo. O aspecto de nossa pele ao perder colágeno torna-se cansado, flácido e com marcas de expressão. A sensação é a de que a pele está derretendo.

Aí é que entram os bioestimuladores!

Sua aplicação tem por objetivo formar novas proteínas, recuperando a firmeza e melhorando a qualidade da pele. É importante frisar que o uso dos bioestimuladores tem o objetivo de estimular a formação, e não de preencher, como muitos imaginam. O aspecto é mais natural e a resposta é gradativa.

Os bioestimuladores mais utilizados são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra
  • Policaprolactona – Ellansé
  • Fios de PDO

Quais as vantagens de se utilizar?

Além de proporcionar naturalmente um aspecto de pele rejuvenecida, outras vantagens são relacionadas abaixo:

  • Pele mais firme;
  • Redução da celulite;
  • Melhora de cicatrizes e estrias;
  • Hidratação da pele;
  • Fácil aplicação.

Para quais áreas eles são recomendados?

Além da região da moldura da face, os bioestimuladores podem ser aplicados na região do pescoço, colo, braços, abdômen, glúteos, coxas, dorso das mãos e etc.

A escolha de qual produto aplicar em cada região, quantas sessões e o plano de tratamento vão ser definidos após análise criteriosa e individualizada realizada por médico especialista nessa técnica.

No pós-procedimento, é de fundamental importância seguir todas as orientações médicas, para que se obtenha os resultados esperados, mantendo assim uma pele mais bonita e saudável por mais tempo.

Você já sabia a respeito dos bioestimuladores? Gostou do artigo?

Compartilhe com quem possa se interessar!

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
Threads
Pinterest
Facebook

CRM 158.343 - RQE 59.769

Dúvidas?