O sonho de toda pessoa que gosta de cuidar da pele é ter aquela prateleira lotada de produtos certo? Mas e se eu te falar que há uma tendência que está crescendo muito no mundo da dermatologia que se propõe a diminuir ao máximo o número de produtos de skincare e continuar com a mesma eficácia?
Essa febre se chama “Skinimalismo” e vem a cada dia ganhando mais adeptos. Por isso, elaborei esse texto para explicar melhor o que é, as vantagens e se essa tendência é para você! Acompanhe o texto!
O que é
Essa tendência, que está muito em alta em 2022, nada mais é do que transformar a rotina de skincare tradicional, onde há várias etapas e produtos diferentes, em algo mais simples e enxuto. A ideia é priorizar qualidade acima da quantidade.
Segundo o “Skinimalismo”, ao invés de gastar aquele rio de dinheiro para ter um ciclo de skincare com vários produtos, devemos priorizar aqueles concentrados ou com formas personalizadas a partir da prescrição de um dermatologista.
Principais vantagens
As vantagens de optar pelo “skinimalismo” vão desde econômicas, visto que a proposta é diminuir a quantidade de itens de cuidado da pele, a um aproveitamento melhor do tempo, pois além de “enxugar” as embalagens, a onda também desafia as pessoas a ajustar sua rotina para uma mais básica e com menos processos.
Outra grande vantagem é a possibilidade de ter fórmulas personalizadas para cada pele, isso evita problemas comuns como reações alérgicas e uma baixa eficácia de certos produtos.
O Skinimalismo é para você?
Contudo, mesmo trazendo vantagens, é importante considerar o ponto mais importante para ter uma pele saudável: você!
As febres e tendências veem e vão, mas para ter o cuidado da pele ideal, o ideal é manter as consultas ao dermatologista em dia e seguir passo a passo as indicações e a receita. Somente com o atendimento médico especializado será possível ajustar a rotina de skincare adequada ao seu dia a dia!
Gostaria de saber mais sobre as diferentes formas de cuidar da pele ou agendar uma avaliação? Entre em contato clicando aqui.