Toxina ou preenchimento: qual devo escolher?

Certamente você já viu diversos famosos que fizeram procedimentos estéticos faciais e desfilam o resultado por aí.

Porém, qual procedimento é o melhor? Qual devo escolher? A resposta para essas perguntas é: depende!

Cada procedimento gera resultados diferentes, então, antes, é necessário fazer uma avaliação para entendermos qual efeito é o desejado. Vamos conhecer um pouco mais sobre as técnicas?

Toxina para fins estéticos

Mas, afinal, o que é? O uso de toxina para fins estéticos é o procedimento mais queridinho de todos, por produzir resultados surpreendentes. Mas afinal, o que é?

A substância é uma neurotoxina que atua como bloqueador neuromuscular, promovendo o relaxamento dos músculos, deixando o rosto do paciente com um aspecto suave.

O tratamento é indicado em casos de:

  • Rugas na testa;
  • Vinco na glabela (região entre as sobrancelhas);
  • Pés de galinha;
  • Bruxismo e sorriso gengival.

Além destes casos, é importante levar em consideração que a técnica possui efeitos preventivos em pessoas com 25 a 30 anos que ainda não apresentam rugas fixas. É um procedimento não invasivo que melhora a autoestima, deixa um aspecto natural e é bastante seguro.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um ótimo aliado na beleza.

A técnica é feita a partir da aplicação do ácido hialurônico, uma substância que vai literalmente preencher os locais em que for aplicado, promovendo um reposicionamento dos tecidos com efeito de lifting e devolvendo volume para algumas regiões do rosto.

A técnica é indicada para:

  • Tratamento de olheiras;
  • Efeito de “top model look”;
  • Bigode chinês;
  • Rugas de marionete.

O procedimento tem ação de tratamento para marcas já existentes e também é feito sem bisturi, sendo seguro e não invasivo.

E então – qual escolher?

Proponho trocar essa pergunta por ‘’qual resultado eu procuro?’’ e, então, podemos definir.

Se o propósito do procedimento é a melhora da sensação de derretimento facial, sugiro o preenchimento. Porém, se a intenção é melhorar as ruguinhas da testa, amenizar as rugas da cara de bravo e os pés de galinha, o tratamento de escolha é a aplicação da toxina para fins estéticos. Honestamente, com frequência é super interessante associar os dois!

Você já conhecia a diferença entre os procedimentos? Compartilhe!

ESTÁ GOSTANDO DO CONTEÚDO? COMPARTILHE

Facebook
WhatsApp
Twitter
Threads
Pinterest
Facebook

CRM 158.343 - RQE 59.769

Dúvidas?